Administração

Diretoria

A Diretoria, eleita pelo Conselho de Administração, é constituída de, no mínimo 2 (dois) e no máximo 7 (sete) membros, acionistas ou não, sendo no mínimo 1 (um) Diretor Executivo, 1 (um) Diretor Financeiro, 1 (um) Diretor de Operações e 1 (um) Diretor de Relação com Investidores, podendo haver cumulação de cargos; os demais diretores, se eleitos, serão diretores sem designação específica, cujas funções serão fixadas pelo Conselho de Administração no momento da sua eleição. Todos os diretores são residentes no país e tem mandato fixado em 2 (dois) anos, podendo ser reeleitos.

A Diretoria tem todos os poderes para praticar os atos necessários ao funcionamento regular da Companhia e à consecução do objeto social, observadas as disposições legais ou estatutárias pertinentes, bem como os planos de negócios, orçamentos operacionais e orçamento de capital aprovados pelos acionistas, competindo-lhe administrar e gerir os negócios da Companhia.

  • André Ponce de Leon Arruda Diretor Presidente
  • James Thurston Lynch Junior Diretor de Relações com Investidores e Financeiro
  • André Luis Jucá Correia de Melo Diretor sem Designação Específica
  • André Ponce de Leon Arruda Fechar
    Diretor Presidente
    James Thurston Lynch Junior Fechar
    Diretor de Relações com Investidores e Financeiro O Sr. James Thurston Lynch Junior é Diretor Financeiro e de Relações com Investidores da Oceânica e tem mais de 20 anos de experiência trabalhando nos em finanças e no mercado financeiro. James trabalhou extensivamente como assessor em fusões e aquisições, mercados de capital e reestruturação societária. James liderou várias transações em setores variados e possui extenso conhecimento de setores e produtos bancários. Antes de se juntar à Oceânica, James foi fundador e Diretor Financeiro da Surf Group, Vice-Presidente de Investment Banking no Banco Bradesco BBI em São Paulo e pelo JP Morgan em São Francisco, onde liderou várias transações envolvendo empresas americanas, brasileiras e internacionais. James é formado em Engenharia de Produção pela University of Southern California e possui MBA pela University of Michigan - Ross School of Business.
    André Luis Jucá Correia de Melo Fechar
    Diretor sem Designação Específica O Sr. André Luis Jucá Correia de Melo é Diretor da Oceânica e ocupa desde 2011 os cargos de Project Manager e Brazilian Coutry Manager nas empresas Allseas USA e Allseas Brasil. André possui mais de vinte anos de experiência trabalhando com times multiculturais em projetos de construção offshore, tendo, anteriormente, entre 2009 e 2010, ocupado os cargos de Country Project Representative/Assistant Project Manager na referida empresa. Entre 2007 e 2009 exerceu os cargos de Operations Manager e Pre-Commissioning Project Manager na empresa Weatherford International. No período compreendido entre 2006 e 2007 atuou na Come Monday Inc, no cargo de Operations Manager, e entre 2001 e 2006 na Global Industries, nos cargos de Dpty Project Manager (2004-2006), Project Engineer (2003-2004), e Field Engineer (2001-2003). Formação: INSEAD MBA Class of July 2011 e University of New Haven BS Civil Engineering – CUM LAUDE.

Conselho de Administração

O Conselho de Administração, é composto, por no mínimo, 3 (três) e, no máximo, 5 (cinco) membros titulares, todos eleitos e destituíveis pela Assembleia Geral de Acionistas, com mandato unificado de 2 (dois) anos, sendo permitida a reeleição.

Nome Cargo Data de Eleição Término do Mandato
Alfredo José Califfa Conselheiro
O Sr. Alfredo José Califfa iniciou sua carreira como mergulhador profissional. Em 1978 fundou a Oceânica onde desenvolveu diversas atividades desde a execução de serviços de inspeção, manutenção e reparo de ativos offshore até a estruturação e gestão do negócio. O Sr. Alfredo foi responsável pelo desenvolvimento da Oceânica desde que era uma startup nos anos 70 até se tornar uma empresa com centenas de milhões de reais de faturamento, passando pela estruturação dos departamentos operacionais, administrativos e financeiros da Companhia.
Luis Paulo Assumpção Conselheiro
O Sr. Luis Paulo Assumpção iniciou sua carreira como mergulhador profissional e detém mais de 43 anos de experiência dos quais 38 anos foram trabalhando com ativos offshore. Antes de se juntar à Oceânica o Sr. Assumpção ocupou cargos de gestão na Superpesa, Petrobras, IBGE e Embratel. O Sr. Assumpção é formado em Gestão de Qualidade pela PUC possuí Curso Técnico em Mecânica pela ETFCSF e Curso de Engenharia Mecânica pela FTESM.
André Ponce de Leon Arruda Conselheiro

Conselho Fiscal

O Conselho Fiscal, quando instalado, será composto de 03 (três) membros efetivos, acionistas ou não, e igual número de suplentes, reelegíveis, com as atribuições da lei e eleitos pela Assembleia Geral Ordinária que lhes fixará a remuneração.

Comitê de Auditoria

A Companhia ainda não possui um Comitê de Auditoria instalado, mas ao tempo da realização da oferta ele será instalado e composto por, no mínimo, 3 (três) membros, indicados pelo Conselho de Administração, sendo: (a) ao menos, 1 (um) membro independente, conforme definido pelo Regulamento do Novo Mercado; e (b) ao menos 1 (um) membro com reconhecida experiência em assuntos de contabilidade societária, nos termos da regulamentação editada pela Comissão de Valores Mobiliários.

Voltar